CILM - Homepage
Homepage Team Fernanda Alves

Fernanda Alves

• Portugal heute, Frankfurt a. M., 1997, pp. 789-800. - Discursos do Corpo: Biologia, Construção, Consciência - 1º vol. da série "Redes" (ed. e introdução com Helena Gonçalves da Silva), Colibri, Lisboa, 2005.
  • "Corpos de pedra - estátuas e figurações do desejo em alguma prosa romântica de expressão alemã", in "ACT 9. Corpo e Paisagem Românticos", Centro de Estudos Comparatistas, Edições Colibri, Lisboa, 2004, pp. 135-145.
  • "O ´Lugar do Crime´- Contexto Urbano e Efabulação nas Histórias Policiais de Jakob Arjouni", in Fernanda Gil Costa, Helena Gonçalves da Silva (coord.), "Metrópoles da Pós-Modernidade", Edições Colibri, Lisboa, 2004, pp.151-162.
  • "A noite com Alice - corpos imaginados e construídos na ficção de Botho Strauss", in “Discursos do Corpo: Biologia, Construção, Consciência", Colibri, Lisboa, 2005, pp 97-114.- “Die Vertreibung aus der Hölle von Robert Menasse. Europäische Topographie, Geschichte und Identität aus jüdischer Perspektive" (no prelo) -"Berlin, London, Paris – der moderne Blick auf die Grobstadt in Heines publizistischen Schriften“ (no prelo)

| Back |